Borboletário – Prefeitura Municipal de Urânia

Borboletário Municipal de Urânia

O roteiro do Turismo de Urânia conta com um novo atrativo. Os turistas que optarem por vivenciar as experiências oferecidas no município de Urânia, já podem se encantar e aprender ainda mais sobre as fases da vida das borboletas.

O Borboletário Municipal já está em fase de visitação, com horários disponíveis para agendamento de quarta-feira a domingo, no período entre 9h às 11h e 13h às 16h – acesse o site para outras informações: www.borboletariodeurania.com.br 

O local é um tipo de zoológico exclusivo para a criação de diversas espécies de borboletas e suas fases de vida. Este, é o primeiro da Região Noroeste Paulista do Estado de São Paulo e foi obtido mediante autorização do Departamento de Fauna da Secretaria do Meio Ambiente do Estado.

Construído no Recinto de Exposições do município em parceria com a iniciativa privada, o Borboletário, conta com várias espécies de borboletas, como Ascia monuste, Dryas iulia e Methona themisto. No local os visitantes podem registrar belas fotos em uma praça construída em torno do Borboletário Municipal e ainda garantir lembranças da visita realizada no roteiro turístico, através de uma lojinha que instalada anexo ao local (Social Tur – A Loja do Turista), de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade.

O Borboletário Municipal além de proporcionar mais uma opção de lazer a população e seus visitantes, serve ainda para estudos e visitação técnica.

Com a chegada do Borboletário Municipal, Urânia fortalece ainda mais o turismo que hoje é nacionalmente reconhecido. 

+ NOVIDADES

Além da implantação do Borboletário Municipal, o município contará em breve com mais uma novidade aos turistas. Estará à disposição para utilização na lagoa da Prainha Municipal, os pedalinhos. Este atrativo turístico é mais uma opção de lazer e diversão aos munícipes e visitantes.

Imagem ilustrativa*

Imagem ilustrativa*

Imagem ilustrativa*

Imagem ilustrativa*