Borboletário de Urânia recebe quase 3 mil visitantes em menos de um mês – Prefeitura Municipal de Urânia

Borboletário de Urânia recebe quase 3 mil visitantes em menos de um mês

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Turismo contabilizou nesta quinta-feira (19), o número de 1.800 turistas que passaram pelo Borboletário Municipal em menos de um mês, desde o início das visitações. Os dados fazem parte de um levantamento fornecido pela plataforma responsável pelo agendamento no site do atrativo turístico.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente e responsável pelo Turismo no município, Anderson Chapichi o fluxo de visitas pode ainda superar essa marca de visitantes. “Estamos felizes por este excelente resultado. Muitas pessoas de diversas partes do país já nos visitaram. Os dados do site apontam 1.800, porém, recebemos mais visitantes que não realizaram o agendamento, estimamos que o número ultrapasse os 3 mil visitantes em menos de um mês”, destacou Anderson.

Em 2022, durante o período de alta temporada do Turismo Rural de Urânia, o município recebeu entre julho e outubro aproximadamente 50 mil turistas, segundo dados estimados pelos empresários rurais ligados ao Turismo.

Para o Prefeito Municipal, Márcio Arjol esse número é mais uma prova que o trabalho bem executado resulta em bons resultados. “Desde 2017, acreditamos no Turismo. Trouxemos oportunidades para o homem do campo se aprimorar e juntos crescemos a cada ano com o nosso turismo rural. Em 2022, inauguramos o primeiro borboletário da região Noroeste Paulista. Acreditamos no turismo de experiências. Nossa cidade hoje é reconhecida nacionalmente pelas diversas opções desse segmento turístico. Esperamos receber ainda mais turistas em nosso Borboletário, sejam bem-vindos a nossa cidade de Urânia”, ressaltou o prefeito.

O Borboletário Municipal de Urânia tem visitação gratuita e funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 11h e das 13h às 16h, através de agendamento no site www.borboletariodeurania.com.br