Bon Odori será realizado neste mês de novembro em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Bon Odori será realizado neste mês de novembro em Urânia

A Associação Nipo-Brasileira de Urânia realizará mais uma edição do Bon Odori, o Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas, no dia 12 de Novembro, a partir das 20h, na quadra de esportes da Emeif “Pinguinho de Gente”. A celebração oficial volta a ser realizada após dois anos de adaptação à pandemia e espera receber pessoas de toda região.

Uma das novidades desta edição é que o evento contará com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através do projeto Juntos Pela Cultura – Tradição SP – na qual o município foi contemplado por realizar eventos que valorizam a cultura e a história local.

A abertura do Bon Odori, ocorrerá com a apresentação das delegações das cidades de Jales, Palmeira D’Oeste, Santa Fé do Sul, Fernandópolis, Votuporanga, São José do Rio Preto e Pereira Barreto. A apresentação da banda “Grupo Futaba” de Pereira Barreto, abrilhantará ainda mais o evento.

Segundo os organizadores, o Bom Odori conta com algumas tradições, sendo que o momento de destaque do festival acontece com as danças japonesas, na qual, as três primeiras músicas somente o público vestido com kimono pode participar, mas após a quarta música, todos os presentes podem dançar.

Uma noite de homenagem aos ancestrais nipônicos com muita dança, música, artes e culinária japonesa. Para os uranienses, o festival é também uma oportunidade de conhecer melhor alguns costumes da cultura que se desenvolve há milênios do outro lado do mundo.

Durante o evento, é possível apreciar ainda, pratos típicos da culinária japonesa e brasileira.