Bolsa Trabalho oferece 100 vagas de emprego para Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Bolsa Trabalho oferece 100 vagas de emprego para Urânia

Com objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, o governo do Estado de São Paulo, sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, divulgou na última segunda-feira (30), no Diário Oficial, as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, onde disponibiliza cem novas oportunidades para a população de Urânia.

A ação tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação profissional virtual e seguro de acidentes. Os contratados deverão realizar atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, durante cinco dias por semana.

Para se inscrever é necessário que o candidato seja maior de 18 anos, esteja desempregado ou nunca ter trabalhado, que não esteja recebendo o seguro desemprego, que resida no estado de São Paulo há mais de dois anos, tenha renda per capita menor do que meio salário mínimo e não tenha membro familiar que seja beneficiado com o auxílio.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 30 de maio a 17 de junho, através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br Segundo a coordenadora Municipal da Assistência Social e também coordenadora do Bolsa Trabalho em Urânia, Izenir Fátima de Lima Souza, mais conhecida como Zê Lima, os bolsistas que estão ativos no programa não poderão se inscrever. “Foi orientado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que pode se inscrever, o candidato que se enquadra nos requisitos exigidos e que tenha sido bolsista da primeira etapa do programa. Quem atualmente está ativo no programa não poderá se inscrever, visto que, a nova turma inicia as atividades em julho e o término do contrato ocorre apenas em agosto, dando assim, incompatibilidade de tempo”, explicou Zê.

Para o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, esta é uma iniciativa muito válida. “Uma excelente oportunidade a nossa população que se encontra desempregada, um projeto em parceria com o Governo do Estado que visa renda e qualificação profissional”, afirmou Márcio.

Os interessados que não tiverem condições de entrar no site para efetuar as inscrições, poderão procurar o Cras Urânia, localizado na Avenida Brasil, n° 404, ao lado do Paço Municipal, no período das 8h às 16h. Nesse caso deverá apresentar os seguintes documentos, como, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Dúvidas podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (011) 98714-2645.