Benefício do cartão ‘Merenda em Casa’ já pagou mais de 100 mil reais aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Para garantir o pagamento do benefício através do cartão “Merenda em Casa” aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o Governo Municipal de Urânia investiu desde o início da pandemia, com recursos próprios, o valor de aproximadamente 110 mil reais, correspondente ao período de abril de 2020 a maio de 2021.

Os estudantes beneficiados são de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, inseridas no Cadastro Único do Governo Federal e que recebem o Bolsa Família.

Segundo o prefeito, Márcio Arjol, o governo Municipal se preocupou com os alunos da rede desde o início, principalmente pela questão das incertezas que a pandemia trouxe. “Em um primeiro momento imaginamos que o valor seria repassado a essas famílias durante o período em que as aulas presenciais estivessem suspensas, porém, sabendo das dificuldades econômicas, com o retorno presencial em fevereiro e março deste ano, optamos por prorrogar o pagamento. Utilizamos desde o início, recursos próprios, para garantir um respaldo a essas famílias”, afirmou Márcio Arjol.

A Administração Municipal destaca ainda que além do Cartão Merenda em Casa, a Secretaria de Educação oferece também as refeições que estão sendo entregues nas escolas municipais e estaduais, independente do benefício.

Para a secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira em meio a esta terrível pandemia, o papel social e acolhedor das escolas é cada vez mais importante. “Este benefício, aliado à continuidade da merenda entregue nas escolas a estes alunos que mais precisam, é um apoio importante no combate à fome, nesta crise”, enfatizou a secretária.