Atletas de Urânia ganham medalhas de ouro em Três Lagoas – Prefeitura Municipal de Urânia

Atletas de Urânia ganham medalhas de ouro em Três Lagoas

O município de Três Lagoas recebeu, no último domingo (8), a segunda edição do Open Nacional de Karatê Sensei Takashi Shigueeda.

A competição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, onde aproximadamente 700 atletas “suaram o kimono” em busca do troféu de campeão.

A disputa nacional envolveu lutadores desde os 4 até os 66 anos de idade nas categorias Shiai (luta em dupla) e Kata (luta imaginária).

Urânia esteve muito bem representada nas competições. Os alunos que participam das aulas gratuitas no Centro Comunitário e no Projeto Sonho Meu, inscritos pela equipe Team Resende e coordenados pelo Sensei Edson Resende e pelo auxiliar Giovani Sartori Serra, conquistaram diversas medalhas.

As atletas Lavínia Satomi M. Mori (campeã na categoria Kata), Julia Silveira Silva (campeã na categoria Shiai Kumitê) e Emily Sthéfany de Brito (campeã na categoria Kata) ganharam as desejadas medalhas de ouro. Na categoria masculina, o karateca Rafael Barco Severino conquistou medalha de bronze na modalidade Shiai Kumitê.

Quem também levou para casa mais um título foi o Sensei Edson Resende, campeão da categoria Shiai Kumitê até 75 quilos.

Os competidores do município voltaram para as suas casas gratos com os ensinamentos recebidos e com as pessoas que torceram, apoiaram ou que contribuíram de alguma forma. “As medalhas não são só minhas conquistas, mas, sim, de todas as pessoas que me ajudaram a chegar até elas!”, completou Julia.

Com 480 pontos, a AZK (Três Lagoas) foi a grande campeã do 2º Open. Em segundo, ficou a academia de Paulicéia com 353 pontos e em terceiro, quarto e quinto lugar ficaram SEMEPP, Kumakan, Team Resend, com 176, 143 e 123 pontos, respectivamente.

A competição foi realizada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Karatê e soma pontos para o ranking nacional.