Alunos do Projeto Férias visitam pontos históricos de Indiaporã – Prefeitura Municipal de Urânia

Alunos do Projeto Férias visitam pontos históricos de Indiaporã

Na última quinta-feira, dia 25, alunos do Projeto Férias, do Projeto Socioeducativo Sonho Meu de Urânia, executor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, conheceram dois importantes patrimônios históricos da cidade de Indiaporã, o Museu Histórico “Adelino Francisco do Nascimento”, e a Casa do Sertanejo “Jamila Portilho do Nascimento”.
No Museu Histórico, os visitantes conferiram de perto um acervo de peças históricas do município relacionadas à primeira metade do século passado. Na Casa do Sertanejo conheceram a réplica perfeita da casa do homem do campo, com fogão a lenha, forno, monjolo, pilão, móveis rústicos e acessórios da época em que a casa era utilizada como moradia.
Além desses dois pontos turísticos, os alunos visitaram o Clube Municipal onde fizeram uma parada para o almoço e algumas atividades recreativas e finalizaram o passeio no Balneário Municipal, na famosa prainha de Indiaporã.
A equipe do Projeto Sonho Meu, coordenada pela secretária municipal de assistência social, Eliane Guimarães, e a Turma Du Avesso, que está desenvolvendo atividades recreativas durante as férias escolares no Projeto Sonho Meu, organizaram e acompanharam os alunos no divertido passeio que proporcionou conhecimento e muita diversão às crianças e adolescentes do município.