Alunos da Martha plantam árvores na escola – Prefeitura Municipal de Urânia

Alunos da Martha plantam árvores na escola

Na manhã de sexta-feira (22), alunos da EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason” plantaram, com auxílio das professoras, mudas de árvores na escola. O plantio ocorreu nos espaços disponíveis da escola e envolveu todas as crianças.

“As árvores liberam oxigênio, essencial para a vida de todos os seres vivos”, destaca Aparecida Luiza Fazzio Botton, coordenadora Pedagógica da EMEI. “Todos podemos contribuir para um futuro melhor plantando mais árvores e cuidando das já existentes”, acrescenta.

Para a diretora Elaine Cristina Pereira, é fundamental trabalhar a consciência ambiental com as crianças. “As árvores fornecem sombra, são habitat para animais e são uma ferramenta importante na luta contra o aquecimento global”, informa a diretora.

As mudas plantadas foram entregues à escola pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil, oriundas de doação do Viveiro de mudas Senvs soluções ambientais.