Visita ao Aterro Sanitário – Prefeitura Municipal de Urânia

Visita ao Aterro Sanitário

 Visita ao Aterro Sanitário

Alunos dos 4º anos da Escola Estadual Profª Élide Apparecida Carlos, juntamente com os professores Lilian, Cirlene, Ivan, Robson e a professora coordenadora Luana, visitaram o Aterro Sanitário de Urânia com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre a produção e o destino correto do lixo.

“Colocar em discussão o tema possibilita a educação das crianças para preservação do meio ambiente, já que as ações de preservação são fundamentais para garantir um futuro na terra”, explicou a coordenadora Luana Cocharro.

O tema, trabalhado em uma sequência didática, possibilitou a visita ao aterro sanitário e uma exposição para as turminhas dos terceiros anos.

“Um trabalho bastante produtivo”, avaliou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi que recebeu os alunos, sanou dúvidas e falou de tudo o que foi feito pela administração municipal para a recuperação e regularização do aterro.

“Hoje temos um aterro sanitário totalmente regular, licenciado pela CETESB, órgão fiscalizador do Estado de São Paulo, e muito bem avaliado pela boa organização do descarte do lixo orgânico da cidade”, explicou aos visitantes que acompanharam atentos todo o processo do descarte dos resíduos.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *