Agência Entre Rios forma Câmaras Técnicas e aprova projeto para o Cicloturismo Regional – Prefeitura Municipal de Urânia

O município de Urânia, que faz parte da RT Entre Rios se reuniu nesta semana em Santa Fé do Sul, junto aos demais municípios integrantes da IGR Agência Entre Rios de Desenvolvimento Econômico e Turístico, que compõem a RT Entre Rios, para aprovação e criação das Câmaras Técnicas que agilizarão os estudos, levantamentos e execução de projetos para o desenvolvimento do setor turístico regional.

Foram aprovadas a criação de três Câmaras, sendo elas: Ecoturismo Rural, Náutico e Promoção e Eventos. Na ocasião, para compor as câmaras, foram selecionados os municípios que têm seu turismo voltado para tais características, sendo seus representantes eleitos, responsáveis pelo desenvolvimento e planos de trabalhos respectivos em suas áreas de atuação turística.

Na oportunidade, também foi aprovado a criação da Rota do Cicloturismo da Região Turística Entre Rios. O Projeto de Lei do Cicloturismo foi apresentado e aprovado, e define regras e normas a serem seguidas e executadas regionalmente. Em breve, o projeto de lei do Cicloturismo será encaminhado à Câmara Municipal de cada município.

Outro Projeto de Lei aprovado e encaminhado aos municípios, foi referente a Adesão Financeira e Filiação dos Municípios, a “Agência Entre Rios de Desenvolvimento Econômico e Turístico”. A proposta de adesão, foi aprovada no início de janeiro em reunião no município de Urânia, e contou com a presença de todos os prefeitos e secretários de Turismo. O projeto de Lei da adesão financeira, também estará tramitando em breve nas Câmaras Municipais de cada município para a aprovação.