Adolescentes de Urânia já podem tomar dose reforço contra a Covid-19 – Prefeitura Municipal de Urânia

Adolescentes de Urânia já podem tomar dose reforço contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana a aplicação da 3ª dose, dose reforço, da vacina de Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

A dose reforço pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Em Urânia a vacinação ocorre na Sala de Vacina do Centro de Saúde (Postão), de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 15h. É indispensável a apresentação do CPF e cartão de vacina Covid-19.