Administração Municipal realizará neste mês o 7° Mutirão de Oftalmologia em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Administração Municipal realizará neste mês o 7° Mutirão de Oftalmologia em Urânia

 Administração Municipal realizará neste mês o 7° Mutirão de Oftalmologia em Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará entre os dias 17 a 21 de fevereiro, o 7° Mutirão de Oftalmologia, no Centro de Saúde (Postão). Como de costume, os atendimentos do mutirão seguirão priorizando a lista de espera, conforme encaminhamentos agendados a partir de maio de 2022.
Neste ano, a meta segundo a coordenadora Municipal da Saúde, Alessandra Dias Marin é realizar aproximadamente 300 exames. “Serão cinco dias de mutirão, nosso objetivo é desafogar a fila de espera por consultas desta especialidade. Pretendemos atender aproximadamente 300 pessoas”, ressaltou Alessandra.
O prefeito de Urânia, Márcio Arjol lembra que os mutirões são marcas registradas do governo. “Desde 2017 iniciamos no município os mutirões da saúde, onde oferecemos consultas e exames de especialistas em diversas áreas da saúde. Consultas oftalmológicas, exames de ultrassom, consultas e exames de urologia. Criamos esses projetos para facilitar o acesso da população nessas especialidades. Mais um ano, a administração não realiza o carnaval de rua, mas dá prioridade para esse serviço de saúde”, pontuou Márcio.
Os moradores do município que já têm encaminhamentos na fila da Central de Regulação serão informados em breve sobre os horários para receberem os atendimentos nos respectivos dias, no Centro de Saúde.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *