Aberta a Temporada 2022 do Turismo de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Aberta a Temporada 2022 do Turismo de Urânia

A cidade de Urânia, conhecida como a Capital Regional do Turismo Rural iniciou mais uma temporada. Pelos próximos meses, o município vizinho de Jales espera receber aproximadamente 50 mil pessoas.

Neste ano, foram inseridas novas opções de visitação no roteiro turístico do município. Atualmente fazem parte as propriedades, “Morangos Urânia Turismo Rural”, “Recanto das Pitayas”, “Pesk Pag Anzol De Ouro”, “Estância das Videiras”, “Orquidário Santa Rita de Cássia”, “Vale das Vitórias”, “Recanto das Uvas”, “Pontal das Niagaras”, “Uvas Dorigan”, “Vinhas do Trevo”, “Arte Decor – Ateliê dos Vasos”, “Delícias da Roça – Cantinho do Café” e em breve o “Borboletário Municipal”. O roteiro completo com informações de cada propriedade segue disponível no site do município, no ambiente virtual “Conheça o Turismo de Urânia” https://www.urania.sp.gov.br/turismo/

Segundo o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, responsável pelo Turismo no município, a cidade está cada vez mais preparada para receber os visitantes. “Com um roteiro repleto de opções, nosso turismo ganha ainda mais força em nossa região. A cidade conta com uma estrutura completa para receber o turista, sendo que aqui ele encontra lugares para se hospedar, para se alimentar e ainda opções para visitação, como, a produção e colheita de frutas, produção de artesanato, pesca, flores e culinária, girando assim a engrenagem da rota turística do município”, afirmou Anderson.

Além de movimentar a cidade e a região, o turismo contribui também na geração de novos empregos no município. Com expectativa no aumento da produção relacionada a outros anos, muitas propriedades expandiram a plantação e consequentemente realizaram o contrato da mão de obra, que é o caso da propriedade Morangos Urânia, que neste ano inovou e inaugurou recentemente o Restaurante Caipira.

É importante lembrar que a Administração Municipal vem trabalhando para fortalecer o turismo do município, bem como, melhor orientação aos visitantes, com placas espalhadas no município e ainda vídeos dinâmicos em suas redes sociais, com importantes informações sobre a temporada. Para 2022, o município contará com um novo atrativo. Em breve os turistas que optarem por vivenciar as experiências oferecidas no município de Urânia, poderão se encantar e aprender ainda mais sobre as fases da vida das borboletas, no Borboletário Municipal que já se encontra em fase final de obra.