6º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata será realizado em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

6º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata será realizado em Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo mês atendimentos dedicados à saúde do homem, a Campanha Novembro Azul, vem de encontro com as atividades realizadas no 6° Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata com a realização de exames preventivos gratuitos em homens com idade acima de 45 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os agendamentos já podem ser realizados de segunda-feira a sexta-feira, no período entre 7h e 15h no setor de encaminhamentos, localizado no Centro de Saúde (Postão).

Os exames serão realizados aos sábados, nos dias 05, 19 e 26 de novembro e 03 e 10 de dezembro, no Postão, das 07 às 12h.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin estes exames normalmente devem ser realizados uma vez por ano. “Todo ano realizamos este mutirão, pedimos que o público procure o quanto antes o setor de encaminhamentos para a realização do agendamento. Os exames de sangue serão realizados no ato da consulta”, reforçou a coordenadora de Saúde.

Para o prefeito, Marcio Arjol, os mutirões da saúde têm melhorado a saúde e a qualidade de vida da população. “Oferecemos serviços especializados, propiciando o diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura dos pacientes, além disso, desafogamos a fila de espera pelos atendimentos no Sistema Único de Saúde, este é o nosso compromisso com a população”, afirmou Márcio.

Para a realização do agendamento é indispensável a apresentação dos documentos pessoais, como, RG, CPF e Cartão SUS.