5° MUTIRÃO DA OFTALMOLOGIA SUPERA EXPECTATIVAS E ATENDE MAIS DE 300 PACIENTES – Prefeitura Municipal de Urânia

5° MUTIRÃO DA OFTALMOLOGIA SUPERA EXPECTATIVAS E ATENDE MAIS DE 300 PACIENTES

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nos últimos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de fevereiro a 5ª edição do Mutirão da Oftalmologia.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, o mutirão atendeu 305 pacientes que aguardavam consultas na rede pública. “Os atendimentos especializados foram oferecidos gratuitamente aos moradores do município. O resultado foi positivo, a expectativa era atender aproximadamente 200 pessoas e esse número foi superado, foram mais de 300 assistidos, entre crianças e adultos, que agora saem da fila de espera”, ressaltou a secretária.

A moradora Aparecida Fernandes, esteve presente no Mutirão e relatou que os atendimentos gratuitos facilitam muito o acesso da população a esta especialidade. “Nestes 5 anos de mutirão esta já é a segunda vez que sou atendida. Estou satisfeita com o atendimento oferecido pela Secretaria de Saúde, antes desta iniciativa eu esperava muito e agora está sendo ótimo”, enfatizou a paciente.

A Administração Municipal realiza desde 2017 três grandes mutirões que fazem parte da agenda de atendimentos da Secretaria de Saúde.

De acordo com o prefeito, Márcio Arjol, em 2021, mesmo com os desafios e incertezas da pandemia, projetos como estes serão mantidos. “Já estamos programando para realizarmos ainda neste ano outros dois mutirões, que são eles, em Julho, o Mutirão do Ultrassom e em Novembro, o Mutirão da Urologia”, concluiu o prefeito.