1º Festival Intermunicipal de Karatê de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

1º Festival Intermunicipal de Karatê de Urânia

A Prefeitura Municipal de Urânia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, realizou o 1º Festival Intermunicipal de Karatê, na manhã de sábado, dia 26 de maio, na quadra da EMEIF Pinguinho de Gente.
A primeira edição do torneio, coordenada pelo Sensei Edson de Freitas Resende, contou com a participação de 98 karatecas das cidades de Urânia, Jales, Santa Salete, Aspásia, Santa Clara D’Oeste, Palmeira D’Oeste e Fernandópolis, além dos familiares que foram torcer pelos participantes.

Eles deram um show de técnica, disciplina e dedicação no tatame. Ao final das competições receberam medalhas de participação e troféus.

Os atletas de Urânia, Giovani Sartori Serra e Rafael Barcos Severino, integrantes da Seleção Paulista de Karatê, que disputarão o Campeonato Brasileiro de Karatê, no mês de junho, também marcaram presença no campeonato, assim como os alunos do Projeto Sonho Meu, do Centro Comunitário e da Emeif Pinguinho de Gente, onde recebem aulas gratuitas de Karatê.

O 1º Festival Intermunicipal de Karatê de Urânia também teve caráter solidário. Os participantes doaram um quilo de alimento não perecível, que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com o prefeito Márcio Arjol, o festival já faz parte do calendário de eventos do município que possui vários atletas que tem levado o nome de Urânia para vários lugares do país.

Já o Sensei Edson agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e toda a assistência dos pais dos atletas que é de extrema importância na formação dos alunos. Também informou aos interessados em participar das aulas de Karatê que devem procurá-lo nos locais e horários das aulas para realizar as suas inscrições.

Participaram do evento, o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, o presidente da Câmara Municipal de Urânia, Tomaz Coronado Sanches, e os vereadores Amauri Pinheiro, Clóvis Magron, Silvanei César Marques Luis (Passarinho), o prefeito de Santa Salete, Jeder Fabiano Santiago Souza (Tuim), a diretora da escola municipal de Santa Salete, Cidinha Barison, a vereadora Cláudia Borges, o secretário municipal de esportes de Urânia, Carlos Alberto Gonçalves (Branco), o da Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, e de Obras, Daniela Marcelino, e o Sr. Jungo Nishi, um dos moradores mais antigos do município.