sexta-feira, 26 maio, 2017
Funcionamento: 8:30 às 16:30                 (17) 3634-9020                 Webmail                

Fundada em 1950 e com uma economia baseada principalmente na atividade agrícola, Urânia possui uma área de 209 km² e conta com uma população de 8.836 habitantes- sendo desse total 1.400 habitantes na zona rural e 7.436 habitantes na zona urbana, conforme censo do IBGE.

O município é conhecido também por abrigar grandes indústrias empregadoras, como a Alpha Metalúrgica e a Móveis Fazzio, além das indústrias de carrinhos, móveis, estofados e confecções que sempre tiveram importante papel na economia local.

Na área da saúde, a cidade proporciona aos moradores vários atendimentos. Existem médicos para atender a população de forma adequada, tanto na Santa Casa como no Posto de Saúde (Postão), além de duas ESF´s (Estratégia Saúde da Família) e o C.E.O. – Centro de Especialidades Odontológicas.

Tratando-se de educação, o município possui seis escolas: E.E.P.S.G. “Professor Akio Satoru”, E.E.P.G. “José Teixeira do Amaral”, E.E. Professora “Elide Aparecida Carlos”, EPSG “Professor Martino da Silva Cardoso”, EMEIF “Pinguinho de Gente”, EMEIF “José Pigari” e Escola Infantil Curumim – que garantem educação de qualidade aos estudantes.

Na área de lazer, a população conta com o Centro de Lazer dos Trabalhadores, Estádio de Campo de Futebol, Associação Nipo Brasileiro, Praças Públicas, Recinto de Exposições e Festas de Peão de boiadeiro, além da lagoa no recinto, a Praças dos Idosos e o Centro Comunitário.

Para comandar a segurança no município há uma delegacia de polícia, cujo delegado é o Dr. Nilton Cangussu, e a equipe da Polícia Militar, sob o comando do sargento Itamar César de Oliveira. Já o judiciário é constituído pela juíza (substituta) Maria Paula Branquinho Pini, e pelo promotor Eduardo Wanssa de Carvalho.

O legislativo é composto pelo presidente Tomaz Coronado Sanches, o “Tomaz do Raio-X”, o vice-presidente, José Amauri Pinheiro da Silva, Clóvis Magron Fonte (1º secretário), Silvanei César Marques Luiz (2º secretário) e os demais vereadores: Donizeti Mussato, José Antonio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira e Rodrigo Luiz de Oliveira Mota.

Já o poder executivo é representado pelo prefeito Marcio Arjol Domingues e pelo vice João Jovino Batista, conhecido como “João Pega Lebre”.

Admin. 2017/2020 | Prefeitura Municipal de Urânia - SP.   Uma Urânia para todos!   Desenvolvido por Inove Comunicação